Queria ser um desses personagens de Agatha Christie. Lembram dos livros de crimes da dama inglesa ? Os personagens apareciam em lugares fabulosos: o Orient Express, aquele trem-hotel sobre trilhos e nos oceanos. Os transatlânticos entre guerras que tinham aquele ar retrô. Viajavam para o Egito ou Mesopotâmia, livres de ataques de terroristas. Ah, hoje em dia o Santo Alcorão é tão vilipendiado , tanto quanto a Bíblia Sagrada. E também , os aristocratas surgiam embecados, na Riviera Francesa e em casas de campo inglesas. Com aqueles gramados verdinhos, deslumbrantes. Lembrei de uma cena do filme Lady Chaterley: o guarda-caças e sua patroa rica que brincam num gramado sob uma chuva torrencial. Correm nús , gritam e se amam com um entusiamos delicioso. Bela cena de amor e sensualidade, numa cama de folhas.

E também tinham os mortos de Agatha, que eram o assunto principal das tramas. Corpos assassinados de formas tortuosas. Os suspeitos ficavam à beira de piscinas , bebendo martinís e obrigados a encarar Miss Marple ou o detetive Poirot. A velha escritora criava altas viagens.
Eu aparecia morta no banheiro, dentro de uma banheira. Só não lembro o título do livro. Acho essas cenas de crimes entre azulejos e banheiras impactantes. Fico arrepiada só de imaginar. Eu era mulher de um aristocrata inglês, falido, que deseja se apropriar dos meus bens. O escroque tentou obrigar-me a assinar uma papelada e eu, desconfiada, recusei. Ele ficou enfurecido e matou-me na banheira, com dois tiros. Mas fez tudo direitinho, ocultou a arma e limpou toda a cena. Sumiu com alguns objetos pessoais e jóias da caixinha, prá sugerir um roubo.
Depois foi jogar golf no clube, com o cabelo impecável , fumando um cigarro.

E eu lá, mortinha, afundada numa piscina vermelha.
Na verdade , não queria morrer: preferia ser o mordomo, que tentava seduzir a nova arrumadeira. Os dois estavam numa espécie de estufa, jardim de inverno, e ele pedia que ela abrisse o corpete. A jovem inexperiente cedeu. O velhaco queria ver os seus seios jovens, beliscar seus mamilos e forçar um encontro mais íntimo.

Nem ouviu os tiros.

Marcadores:

| Por Prensada | domingo, 7 de setembro de 2008 | 20:32.