Tô nem aí prá essa crise econômica planetária. Fim do mundo? Bah...que nada. Wall Street e seu touro dourado derretem na fornalha da ganância, mas logo estarão de novo na bonança. Esse deus dos dólares é um sacana ! O fim do mundo é outro , quando não há conexão alguma com o outro. Aquele que passa por você na rua e você quer que ele se foda. Esse olhar arrogante de quem não quer nada , só sacanear , enganar e tripudiar. É aquele fingido que pede seu voto e depois te expele feito cocô no rio Tietê.
No vento dessa virtualidade global , que os mercados e finanças enlouqueceram, eu vejo outra opção. O planeta se transforma num cérebro só, uma rede neural . Essa rede cerebral eletrônica tem muito haver com a filosofia budista, que tudo afeta todo mundo. É nesse mundo que mergulhamos com os meios de comunicação instantâneos. Essa rede neural vai dar em genialidade ( um novo paradigma ) ou na bancarrota total da Humanidade.
Precisamos de qualidade de pensamentos, ações e porque a tendência é sentirmos cada vez mais as mazelas de seres longínquos. Saigon, Praga, Gdanski, Sidney, São Paulo, Santiago e Natal. Tudo vai ser uma coisa só, planeta terra, um grande coração doendo.





* Jasper Johns , Flag , 1954 , Moma, NY

Marcadores:

| Por Prensada | terça-feira, 30 de setembro de 2008 | 10:28.