Para vocês meus amores,aqueles que eu pelo menos sorri e tive bons momentos dedico essa música. Esse trecho do concerto é uma das coisas mais lindas que já ouvi na vida. E olha que eu já ouvi muito. Música sempre. Era hábito de casa. Meu pai tinha muitos discos, minha mãe idem. Esse poema musical Life em certos momentos me fez chorar numa boa. E Keith Jarrett é bom prá caraleo.Caminhei pelo teclado do piano como se fosse a minha vida.Um olhar observador,aventureiro e curioso e o arrepio da descoberta quando dava de cara com aquele mar de todos os dias. Era variado, turbulento,plácido e violentíssimo. Mudava de temperamento como certas mulheres.Dava para seguir a natureza pela janela.
Aquela lua estonteante de verão de 2000. O piano também fala das dores e aqueles momentos em que nada faz sentido e a alma fica doente. Mas, de repente , chega aquela homeopatia de sorrisos e afagos e a gente desperta.Ou aquela conversa bacana ou uma linha de um livro que te ilumina. Uma música e um copo de uma bebida boa. Canetas,cadernos e pilhas de bilhetinhos prá não esquecer de. Pronto, esqueci. Os afagos, eu estava neles. Um simples afago na orelha de um cão produz química, disseram lá no jornal vetusto.
É sim: um afago salva uma vida. Um abraço vai acolher uma alma cansada.
Não é coisa pouca ! Essa mania de sofrer por antecipação.Essa cretinice e obviedades dos fait divers da mídia.E o pior, tudo psicopático.Quandos só psicopatas tomaram conta da TV nesse ano, é só lembrar da repercussão do crime da garotinha e outras atrocidades recentes. Crimes, amores passionais e mortes ao vivo. Aff, vamos nos afagar mais. Afago !
Somos aquelas criaturas bovinas que balançam a cabeça em frente da TV. Não dá mais. Tente pelo menos uma vez alguns afagos no meio desse tiroteio.
Você vive bem melhor, garanto. Leia poemas de Carpinejar e Manoel de Barros , ou um outro autor legal. Tem poeta prá todo lado.
Ou então, caia de boca no Borges.

Acho que o aquário já devia ter chegado aqui em meu lar.
Vou assistir os peixes a nadar,
como na Ilha do Faial Arquipélago de Açores ;
local onde meus antepassados paternos
viviam.
No meio do Oceano Atlãntico.
\o/ HohohohoAhahahahahaha \o/
Por isso que tenho esse ar de pirata, Oh yeah.

*Keith Jarrett, The Koln Concert

Marcadores:

| Por Prensada | domingo, 28 de dezembro de 2008 | 17:32.