Tinha que falar alguma coisa do aniversário de Sampavelox mas não sei o que. Porque já li um montão de coisas sobre a cidade nos jornais e revistas. Montes de frases feitas que resumem uma coisa só. Aquele blá, blá, blá de mistura de raças e pastel de bacalhau do Mercadão. São Paulo é mais que isso, essa cidade é como um filme de ação.
São Paulo não é mínima é múltipla. Milhões de almas que andam por aí à procura de alguma coisa. Fazer um lance, pegar alguma coisa, erguer um prédio espelhado, catar latinha e comer no Fasano. Estudar árabe, perder a cabeça no trânsito, brigar na arquibancada do Pacaembú, buzinar na rua como se a rua fosse só sua. Jogar lixo no chão e não se importar: a inundação leva. São Paulo é uma perdição e uma fartura. É aquela coisa de madame de carro blindado e da maluca da Celinha com seu cachimbo de crack gritando pela rua da Consolação

Viver aqui é sangrar pelo nariz e tomar cerveja em pé, debaixo de um sol de rachar a moleira, na praça Benedito Calixto.

Só sei que continuo aqui , prensada, entre tantos rostos que sabem porque estão aqui, mas não sabem explicar. São todos malucos. Eu sou maluca.



* o rush do metrô, foto sem créditos - bela foto por sinal -
quem souber me dá um toque - odeio postar fotos e ilustrações
sem saber o autor.

Marcadores:

| Por Prensada | domingo, 25 de janeiro de 2009 | 22:00.