Olhei logo cedo para minhas plantas perto da janela e saudei-as com um bom dia friorento. Tempo de outono típico. Ainda bem. Chega daquele calor dos infernos. Pensei no meu casaco leve e no trajeto até o meu destino. Peguei um bus até a Paulista e parei no café da Viena pro ritual: cafezinho e um pão de queijo quentinho, daqueles de ajoelhar. Sorri prá todas as moças que trabalham lá e agradeci. Sorri na bilheteria do metrô e a moça até conversou pelo microfone comigo. Milagres. No trem , fiquei olhando uma moça que se agarrou em um dos suportes e parecia super tensa. Não tinha cara que ia trabalhar, talvez fosse ao médico,porque carregava um exame grandão. Não sorri no metrô porque ninguém sorriu prá mim.
Cheguei no meu destino com 10 minutos de antecedência e fiquei olhando uma lojinha de 1,99 bacana. Comprei uns trecos prá casa. A moça do caixa não sorriu e nem me olhou direito. Um saco isso. Hoje estava meio entristecida e queria que muitas pessoas estivessem mais alegres que eu.
Minha terapeuta, meu viu e sorriu
Olhou diretamente nos meus olhos e sempre começa a sessão com a mesma frase:
- Como foi sua semana ?
Daí eu despejei um monte. Mas é segredo de gabinete, já dizia dr.Freud.
Blá, blá, blá...não sei como esse povo de psicologia aguenta ouvir tanta lamúria e desatinos.
Devem ser todos maluquinhos. Como eu. Ah ! , se ela ler isso , vai ficar rindo.
O mais engraçado é que lá dentro da sala dela eu tenho uma lucidez espantosa e quando caio na rua novamente parece que tudo se dilui na primeira banca de camelô. Uma bagunça só, tudo socado e colocado ao Deus dará. Organização e lucidez só lá na psicologia.
Na avenida movimentada me movo no caos.
Ah, hoje saí de lá com uma vontade de criação.
Criar alguma obra , mover minhas mãos e tacar cores nas paredes.
Fazer graffittis dentro de casa.
Virar uma pixadora do lar.

No retorno , o mesmo trajeto e um trem lotado. Vi um casal trocando carícias e carinhos e achei bom. Tudo na medida, nada muito agressivo. Acho lindo. Vi um monge budista gordo com aquela roupa vermelha e laranja e pensei ....namastê. O povo é tão ignorante que ficaram secando a saia dele. Burraldos. Eu amei sentar do lado do budista convicto.
Sabe porque , descobri lá no gabinete do dr.Freud, que não tenho convicção de nada.
Parece que com o tempo, só tenho ironias, frases inteligentes e pouca vida.
Aquele fait-divers de internet , amenidades.
Tive vontade de vomitar em mim mesma.

Olhei pelo vidro do trem meu rosto:
marcas de expressão bem feias em cima das sobrancelhas e
bolsas de gordura debaixo dos olhos.
E isso não é fait-divers.
Eu estava bem entristecida, é isso.


Quero me atirar em alguma coisa bonita e não virar um compêndio de clichês.
Rasgar meu corpo, ver o sangue escorrer, tocar bongô no metrô,
aprende violoncelo e sei lá, dar um tiro em algum político corrupto.
Virar a criminosa mais aplaudida do país. Fazer algo útil pela humanidade.
Quero tatuar o planeta Terra no meu braço,
as mais diferentes expressões, sorrisos e lágrimas.
Uma kamikase criadora e descontrol.


Como foi o seu dia de hoje , afinal ?
Foi muito lindo, descobri que posso ser.

Marcadores:

| Por Prensada | terça-feira, 24 de março de 2009 | 18:33.