Por que tanto xerox e papel caríssimo gasto à toa ?
Um calhamaço de processos para serem regularizados,
diz a mocinha com cara de secretária.
Três livros para copiar, o garotão tira da mochila.
Papéis, papéis, papéis que viram documentos.
O senhor chega com RG e CPF , cópia simples.
Árvores vão para o chão e nós deitamos carimbos nelas.
Carimbos, são uns cinco pelo menos no meu diploma.
No capricho, a moça bate na tinta e vai autenticando os papéis.
Assinaturas e a confirmação:
você é você.

Você podia ser Eu, Nós , Vós, Eles.
Mas Eles só ficam em faróis pedindo uma moeda
ou te rasgando o pescoço.
Mas Você é Você mesmo:
Inspirado no livro que tô lendo *
Ela suspira e carimba e Eu, que sou eu mesma,
morro de sono e tédio.


Porque não pedem um frasco de sangue no cartório,
prá encerrarem a conversa de uma forma dramática ?
Tenho veias boas.



* Adorável Criatura Frankenstein, Ademir Assunção


Imagem via YimmyYayo

Marcadores:

| Por Prensada | terça-feira, 26 de maio de 2009 | 19:31.