Michael Jackson foi um gênio. Depois dele nada foi igual na música pop. Ele inaugurou com os seus clipes inovadores novas possibilidades no mercado do show business. Colocava os clipes antes dos shows e vendia milhões de discos. Foi o artista que vendeu mais discos em toda a história da música.
Sem dúvida , seus clipes foram revolucionários:
A canção "Thriller" tem 14 minutos de pura ação e boa música.
Criou uma imagem assombrosa e encantava no palco com uma dancinha batizada, moonwalk.
Pop, rock , funk , baladas românticas e uma voz inigualável.

Fiquei com meus olhos cheios d'água vendo a reportagem na TV, que não cansam de falar dele e vão falar por muito tempo. ( As partes podres e escândalos ficam para as revistas e jornais.)
Eu apenas lembrei daquelas canções do Jackson 5 e do seu rostinho infantil lá nos anos 70.

Meu professor de roteiro para cinema diria
bizarro para suas esquisitices, neuroses e escândalos.
Eu diria que Michael foi um cantor iluminado, abusado pelo star system e por sua família.
Confinado, solitário e viciado remédios.
Quando eu via suas fotos , tinha a impressão que era um passarinho assustado.


Que os deuses o acolham com carinho no Panteão da Glória.






Uma pequena entrevista para um programa de TV de 1974, muito jovem e delicado.

Dedico esse YouTube para L., que gostava de cantar essa canção.
Ela pegava um cabo de vassoura e fingia que estava cantando num microfone.
Fingia não !
L.canta prá caramba, só que ainda não se convenceu disso.

Marcadores:

| Por Prensada | sexta-feira, 26 de junho de 2009 | 14:07.