* clique na Jane



Achei que o bichinho ia bater asas e voar, mas ela está aqui.
Botei até um nome na fofa: Jane Austen.
Criei o Clube da Joaninha.
Pela madrugada , na noite já avançada
carregou-me em suas asas e fomos dar um rolê.
Quando ela voa, parece que flutua, tamanha leveza.
Tem senso de direção e fala comigo telepaticamente.
Tenho a impressão que é parente distante do dr.Spock.
Jane Austen até canta, porque tá feliz com a minha companhia.
Eu ainda tô assustada com a altura e sem vontade de cantar.

Até fizemos um texto em conjunto
Inventamos um quase blues durante o vôo.
Pintou até uma garrafa de Chivas ( boa idéia ! )
serviço de bordo classe A.

Quando o dia fica igual a noite : equinócio
Se você é jovem nem sente o tempo,
as coisas se arrastam
e tudo parece blues
um dia atrás do outro
tardes sujas , ondas de torpor e lero-lero.

Mas se o tempo já mostra marcas no teu rosto
a velocidade é imensa , janeiro vem
e de repente vemos um papai noel de papelão
em cada esquina,ohohohoho...

O tempo te joga o espelho dia sim dia não
e cansado você olha o rosto
sulcado e as brigas são bravas
Viro a esquina e tem desastre.

Não quero ficar dando voltas no meu umbigo
viver numa catedral de cristal
ordenando o tempo num relógio
quero acabar com o que é amargo,
o veneno que fabrico pela manhã.
A vida não é só dor e desemparo
se um dia é igual ao outro
(- se bem que chove prá caralho -)
não importa.

Abro o peito e falo pro bicho que me consome
não tenho medo de amor e de nada
só de gente ruim e bala sem direção

Vai voar, linda: não temos tempo
sou antiga , já olhei o céu há milênios;
acendo meus olhos
e cuido do meu jardim.



Joaninha, que doce companhia.


* Imagem via Delighful Delicious

Marcadores:

| Por Prensada | terça-feira, 2 de fevereiro de 2010 | 10:03.