Abri os mails quando topei com uma mensagem que me fez pensar.
Pensar em toda a minha vida.
Fiquei de boca aberta e depois achei que o cara é bem
waco.
Não sabe o que é
waco ?
Deixa de preguiça, filhote. Vá direto no google.
O remetente me ofendia de todos os nomes.
Dizia que meu texto era ridículo, pueril e babaca.
Que só escrevia bobeirinhas.
E que ele entrava aqui prá dar risada.
E claro, inventou um pseudônimo curto e grosso,
que eu não vou dizer aqui.
Com bilhões de sites e blogues nesta porra de internet,
o waco veio aportar aqui.

Porque você escreve tanto sobre a Lua,
com tanta coisa importante a ser dita ?


Vou explicar prá você, filhote , que escrevo sobre a Lua porque quero.
Não perdi minha
conexão lunar e não quero me desintegrar.
No meio de tantas almas feias, massacres e guerras, quero manter minha
natureza viva.
Se eu não falar de passarinhos , oceano e da Lua, prefiro morrer.
Quer que eu escreva sobre violência, drogas , compulsões, modinhas,
celebridades, sacanagem e política ?
Estou há anos-luz dessas coisas.
Nada disso me interessa.

O que me interessa é vida verdadeira.
Gosto de poesia e literatura. Gosto de música, cinema, teatro -
beber com meus amigos e viver pensando em arte.
Passo bem longe de rótulos e marcas.
Prefiro escrever
sempre macio sobre encontros, desencontros,
compaixão, humor, poesia, ternura e tesão.
Em alguns momentos me enfureço - mas meia hora depois -
estou rindo de tudo e abro uma garrafa,
e ofereço prá Lua.

Minha vida é bacana demais prá escorrer pelo bueiro sujo -
que você quer que eu mergulhe.
Você é um carrasco.
Falo da Lua sim, seu idiota.
A Lua é tão generosa, Mãe do feminino.
Escrevo sobre estrêlas, constelações, barcos bêbados e piratas,
mitologia, religiões.
Não negocio com você, velhaco.

Homens como você poluíram até a Lua, sabia ?
O que foram fazer lá ?
Fincaram
a bandeira gringa,
e recolheram montes de pedrinhas. Prá que ?
Melhorou a sua vida ?
Sujaram aquele lugar que regula todos os humores daqui.
O homem foi emporcalhar a Lua.
Isso é papo de bruxa mesmo.
É o que sou: uma bruxa muito velha.

Você não vai sujar o meu território, minha Lua particular.
Esqueça daqui, please. Você faz mal pro meu universo.

Aconselho uma visita aqui.
Vá relaxar, você tá muito carente.


* Imagem da Lua Cheia via Kaliuga Blues


Marcadores:

| Por Prensada | quarta-feira, 8 de setembro de 2010 | 19:59.