Dona Marta e Jean Wyllys  caminharam e cantaram

  ...." ão aõ aõ , Eu também sou Sapatão !
                             adorei !!



     Eu também sou Travesti !

Após  os recentes ataques a homossexuais em São Paulo, empresários ligados ao setor de Turismo, ONGS, e grupos religiososos criaram a Frente Paulista contra a Homofobia. A caminhada foi articulada pelo Grupo Contra a Homofobia  pelo Facebook e reuniu no sábado à tarde, duas mil pessoas na Av.Paulista.
O que não é pouco, porque todo mundo sabe que brasileiro é um descanso quando se trata de mobilização e luta por causas sociais.
Eu fui e achei bacana o discurso político e não aquela micareta sem sentido que se tornou a Parada Gay de SP.
Pelo fim ao ódio, ao preconceito , contra  travestis , gays e lésbicas no Brasil.
Há cada dois dias, morre um gay em Terra Brasilis.
É o país onde se mata mais homossexuais no mundo, tirando os países de língua árabe.

Ao contrário do que dizem os fundamentalistas religiosos e políticos ultra-conservadores, o Projeto de Lei  122 de 2006, conhecido como a " lei de criminalização da homofobia ", não torna gays uma categoria "intocável". Caso a lei seja aprovada no Senado, onde tramita atualmente, a discriminação por orientação sexual  e identidade de gênero passa a incorporar o texto de uma lei já existente, que define  como crime o preconceito de raça, cor , etnia, religião, procedência nacional, gênero e sexo.  Ou seja,  lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais  ( assim como idosos e deficientes físicos ) , que foram posteriormente adicionados ao texto do PLC 122, serão incluídos em uma lei que já existe.
O projeto também inclui  um artigo específico  que torna crime "proibir  a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual  ou transgênero , sendo estas expressões  e manifestações permitidas  aos demais cidadãos e cidadãs."
Como se vê, não há nenhum artigo que impeça  a liberdade de expressão ou de culto.
As igrejas podem pregar livremente  a homossexualidade como pecado,
mas não podem  incitar o ódio , humilhar ou constranger uma parcela da população em favor de suas crenças.
Vamos sair para as ruas. Vamos combater a intolerância, o machismo,a ignorância.
Porque sim.

Marcadores:

| Por Prensada | segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011 | 12:41.