Boa noite:
mil coisas que o Capitão quer contar,
mas que não sabe como começar.
Meninas bonitas e tudo azulado.
Mulheres vestidas iguais, com vestidos colados
e cabelão.
Garoto tímido e bêbado dançando sozinho na pista.

Eu fiquei sorrindo prá ela e
num momento ela pegou na minha mão;
bebeu da minha coca,
quebrou um copo -
e derrubou vela quente na minha perna.
Risos,acho que foi um ritual.
Fui torturada lentamente até as 4 horas da madrugada.
Ela gosta da Madonna e Elizabeth Bishop.

Festinha legal com DJ mano racionais
que mandou bem com black.
Marvin Gaye,  Elza Soares, Jacksons ,
Simonal, Martinália.
A tia curtiu como dizem naquela rede social.
Social ?


************************************************************************************

Hoje , domingo do Capitão
com Borges, Jorge Luis

Posso ser tudo agora, sim sou como ele.
Posso ser táxi com música que não aborrece -
um sino de bronze e anjo despencado na madrugada -
uma garota jogada na rua, desmaiada.
Na única lanchonete aberta no quarteirão -
uma fome  de Luis Buñuel.
Vontades de Dalí.
Rinoceros.
No externo o Capitão observa que tudo está desolado.
Terra devastada  ?

O clamor dos desabrigados é silente.
Não se ouve um grito, nenhuma reclamação.
Só o barulho de alguns carros
movimento escasso
[ salvo para o ruido dos meus maxilares
que rangem até perder a linha ]

- o que mais escrever ?
Dormir.
O frio intenso desabou novamente
sobre as aves que pousam no prédio
perto do meu telhado.
Passarinhos.
Elas cultivam as amizades do ar,
quase uma canção de Jade.


Freeway Jam, Jeff Beck , 1975

Marcadores:

| Por Prensada | domingo, 3 de julho de 2011 | 21:01.